Um lugar no paraíso

Certa noite eu havia combinado com a Ana que sairíamos cedo, no sábado pela manhã, em direção ao centro da cidade. Dirigindo nosso carro há tão pouco tempo, eu não queria me arriscar sozinho por aquelas ruas, em meio a um trânsito caótico. Tudo certo… mas, no dia seguinte, ao nos prepararmos para sair, eis que minha pequena Clara, simplesmente bateu o pé: “Eu não vou mamãe, eu não quero sair!” Aos quatros anos ela já sabe alguma coisa sobre o querer… Não fomos capazes de fazê-la pensar diferente…de colocá-la em nossa fôrma toda prontinha. Saí sozinho em direção à loja de molduras para encomendar o imenso quadro da associação beneficente. Encarei minha odisséia. Fiquei bastante chateado com os caprichos da minha filha, enquanto certamente ela estaria bem feliz, assistindo o seu desenho animado preferido, bem ao lado da mamãe! Era o que pensava indo de cara amarrada para o estabelecimento. Serão mesmo caprichos? Lá chegando, me deparei com uma placa onde estava escrito: Molduras Paraíso. O dono me recebeu com o mais sonoro bom dia que eu já havia recebido nesta vida! Respondi em mínimos decibéis: bom dia!  Momentos depois,  eis que chegou à loja uma moça acompanhada de sua mãe. Viemos trazer o quadro! Foram abrindo lentamente um tecido todo bordado à mão com a imagem do Sagrado Coração de Maria. Ficamos eu e o senhor que me atendia  paralisados diante da imagem. Segundos depois, ele disse à moça: mas você é uma artista! Ao que ela respondeu: eu só bordo nas horas vagas! Obrigada! E sorriu! Ficamos ali a contemplar aquela obra de arte nesses raros instantes de silêncio que nos fazem sentir um pouco a eternidade. Meu coração foi se acalmando sem que eu percebesse e uma sensação de liberdade foi tomando conta de mim, porque a beleza ali, inesperadamente, veio emoldurar o meu dia.

30/08/11

2 Comentários on “Um lugar no paraíso”

  1. Luiz Claudio Circunde disse:

    Salmo 30:5 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

    Boa…. veja que o universo conspira a nosso favor é só deixar Deus no controle e a vida sorri…. a caminho do paraíso!!!

  2. renata sá premen disse:

    Aquele momento tão íntimo em que o divino vem trazer sua bênção! Querido Eduardo. Adoro o jeito que vc escreve. Recebi as bênçãos tbm!


Deixe um comentário

