Pessoas

Pessoas que caminham pelas ruas se encontram comigo. Beleza encantada do ser. Pessoas gerando outras pessoas.  Homens, mulheres e crianças. Pessoas que sonham e trabalham. Constroem largas avenidas e iluminam caminhos. Pessoas que escrevem livros cheios de histórias bem contadas. Que pintam quadros em cores vivas, aquarela da vida. Pessoas que cantam a alegria que se veste no olhar. Pessoas que pesquisam nos sítios arqueológicos buscando no nosso passado, pegadas de gigantes. Que deixaram nas cavernas lendas de velhos guerreiros. Pessoas que se amam, tocando corpos espirituais, na união mais singela do amor. Que se encontram e brincam nas manhãs e tardes desse dia. Pessoas que chamam, que choram, quem sabe… Que morrem sem ter porque morrer. Pessoas que erram e se arrependem e lavam toda mancha com suas lágrimas e dor.

Pessoas que crescem nas idades do tempo, que ensinam nas escolas as primeiras letras. Pessoas que salvam vidas e que fazem de outras mais belas. Pessoas amigas que dizem a verdade. Que moram bem ao lado. Pessoas que querem decifrar símbolos do oráculo e querem falar. Pessoas que cantam e tocam instrumentos para elevar e levar ao longe. Trazer para perto o novo.

Pessoas que curam todos os dias e que devolvem a vida, pulsar de corações. E que rezam nos templos dos deuses sagrados, mecas e catedrais. Que meditam nos altares da natureza. Que renovam toda a antropologia. Que explicam com teorias.

Pessoas que voam porque querem voar e que saltam sobre abismos fantásticos, que sobem montanhas até o lugar mais alto. Pessoas que cuidam de crianças e aprendem com elas. Que todo dia caminham em companhia dos velhos. Pessoas que fazem da força a garantia da paz, mas que só querem a paz, sem a força; que se cansam do barulho dos tiros. 

Pessoas de bem, iluminadas. Que com seus pés pisaram em caminhos firmes. Jerusalém, Calcutá, Damasco, Coração de Maria. Estradas de sol. Que levaram amor, paz e coração. Que abriram os braços para abraçar o mundo.

Pessoas transcendentais.

Pessoas que olham para mim.

20/09/04

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s