Toy Story

Toy Sory é um desenho muito legal! O terceiro filme da série é ainda mais especial. Um tributo à inteligência humana. É impressionante o nível de detalhes desses desenhos animados, tanto na fotografia, como no roteiro, onde acontecem diálogos ricos de significados.

Quando se tem filhos, é fácil descobrir que assistir a um desenho mais de 50 vezes é algo totalmente possível. Foi o que aconteceu comigo quando vi e revi Madagáscar, outro grande sucesso. Até hoje, quando surge uma oportunidade, me pego percebendo algo em alguma cena que, até então não tinha visto.

A cultura de massa é capaz de produzir beleza, mesmo a despeito de toda crítica e temos de dar a mão à palmatória. Isso me fez lembrar da campanha publicitária de uma famosa marca de cosméticos e que tem como lema: “Acredite na beleza”. Entendi a campanha. Beleza = cosméticos = felicidade + autoestima. Mas, vendo por outro lado, não é preciso acreditar na beleza. Ela se faz presente. O filósofo alemão Kant escreveu: “belo é o que agrada sem conceitos”.

É maravilhoso saber que existem pessoas talentosas produzindo e inventando coisas tão bacanas para crianças e adultos. Nossa inteligência e sensibilidade merecem!

09/02/11.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s