Aflições de mãe

Há uns dias atrás conversava com a minha mãe e um amigo e ela nos contava das aflições que sentem as mães. Disse-nos com toda convicção: “mãe tem um senso de localização né? Pensei: senso de localização, porque trazem seus filhos sempre no coração! E não dormem direito se não sabem  onde estão, ou mesmo se sabem… sofrem se estão passando por alguma situação difícil como se fosse com elas.

Certa vez eu estava na Praça Tiradentes em Ouro Preto, com o meu irmão mais novo,  quando disse a ele que estava indo para casa. Eu o chamei para vir comigo, mas ele disse que não iria tão cedo. Insisti, mas não adiantou. Pela primeira vez eu me preocupava com ele, sem saber a que horas voltaria e que perigos poderia encontrar. Tive a nítida sensação de que era mais ou menos assim que minha mãe deveria se sentir, cada vez que saíamos por aquelas noites afora sem ter tempo pra chegar. Aquele sentimento me acompanhou estranhamente por longos momentos, enquanto caminhava em direção ao bairro onde morávamos. Então compreendi: mãe preocupa mesmo! E isso pode tirar o sono delas, completamente!  Um senso de localização? Senso, sensibilidade. Nenhum GPS, ou as coordenadas cartesianas estão à altura dessa complexa ligação de quem tanto nos ama. Veneráveis mães. Os filhos farão bem em se esforçarem de alguma forma para compreenderem mais os seus pais, porque compreensão também é uma forma de amor.

Eduardo

06/11/11

One Comment on “Aflições de mãe”

  1. Luiz Claudio Circunde disse:

    Mãe quando ama, é de um amor incondicional, que tudo suporta e tudo carrega. Este é o Ágape!!!

    Filhos também amam, mas somente saberão como é este amor quando se tornarem pais!!!


Deixe um comentário

