Oração

“Viva a oração nos matagais, na floresta virgem de meu ser, bem aventurados os temporais, no coração rasgar para não permanecer”

Oração nos Matagais. Altay Veloso.

“Quando eu quero falar com Deus, eu apenas falo. Quando eu quero falar com Deus, às vezes me calo… É tão lindo falar com Deus, em qualquer momento… Não existe onde ele não esteja e Ele pode escutar nossa voz…”

Quando eu quero falar com Deus. Roberto Carlos.

Estava um dia andando de ônibus quando vi a frase de pára-choque de caminhão: Ora que melhora!

Quando eu era criança ficava horas rezando. Mesmo com pouca idade sentia que alguma coisa mudava em mim. Morávamos em Ouro Preto-MG e tínhamos de chegar mais cedo à igreja para conseguir um lugar para assentar. Lá chegando, encontrávamos antes da missa as beatas rezando o terço com suas fitas vermelhas cobrindo-lhes os ombros identificando assim a irmandade da qual faziam parte. A maneira como rezavam adquiria uma sonoridade muito diferente. Por anos e anos lá estavam aquelas senhoras de joelhos no chão em nome de sua fé. Ao final voltavam-se para trás e cumprimentavam em silêncio respeitoso minha mãe e as outras pessoas que acabavam de chegar.

Minha avó materna rezava quase o tempo todo. Dia e noite segurando seu terço. Eu e meus irmãos a interrompíamos vez ou outra pra pedir um dinheirinho ou receber um carinho; em outras, ela atendia às pessoas que vinham visitá-la. Quantas percepções terá sentido em estado de oração, por quantas vezes rezou pedindo ao alto, bençãos e guarnição para a nossa família.

Rezar, orar. Falar com Deus. Principalmente nas horas de tristeza e aflição. Chamar, clamar aos céus. Bem aventurados temporais. Oração: hora sã. Em humildade, buscando a paz.

Eduardo Augusto

 22/11/11

Deixe um comentário

