É preciso salvar

“Meu Deus todo poderoso,
Meu Deus todo poderoso
Mas eu preciso salvar os velhos, eu preciso salvar as flores,
Eu preciso salvar as criancinhas e os cachorros…”

Jorge Ben Jor.

Há seis anos atrás tive um cálculo renal. Meio centímetro. Numa bela manhã de sexta-feira. Foi tanta dor que repensei a vida… No dia seguinte, eu e a Ana seríamos padrinhos de um casamento no núcleo Rei Salomão. Chegamos a telefonar para os noivos dizendo que seria impossível nossa presença. Milagrosamente, no sábado cedo, não senti mais nada. Estaríamos na cerimônia de União do Saulo e da Judy.  Além disso, o que me marcou, antes de ir para o hospital, foi o fato de encontrar deitada, próxima ao portão do nosso prédio, uma linda cadela Setter, o pêlo todo preto. Um carro quase a atropelou . Ela teve uma luxação na coxa e estava com dificuldades para caminhar. Não me parecia estar sofrendo muito, mas, um pouco assustada e com medo de colocar as patas no chão. Aproximei-me e disse para ela: também estou com dor, mas, não importa o que tenha acontecido, vamos ficar bem!

Retornando da consulta disse pra Ana daquele belo ser que encontrei e que ela precisaria fazer algo logo que chegássemos em casa. Ela assim o fez, ligando para uma clínica veterinária próxima.

_ Ana, não esqueça de telefonar para o Doutor Leonardo! Ele disse que se a dor piorasse para avisá-lo! Faz isso! Passado uns instantes…

_ Edu liguei! O Dr Leonardo disse que terá de fazer exames!

_ De novo? Sem chance!

_ Não Edu! É o Dr. Leonardo da clínica veterinária! Ele tem o mesmo nome do médico que te atendeu! Ele terá de examinar a Setter, mas hoje ele não poderá de jeito nenhum; a agenda dele está lotada, inclusive com cirurgias marcadas. Caso não seja possível esperar até amanhã, aconselhou-nos a procurar outro especialista. Interessou-se pelo que aconteceu, mas está complicado atendê-la.

_ Então vê se você consegue fazer algo e leve água para ela no portão!

Coincidências não existem, apenas sincronicidades!

_ Edu, que animal lindo, não é? Tá cheio de criança em volta! Ela é muito mansinha! As crianças já deram água, ração…_ Sorri!

Muitas horas depois, um menino da redondeza resolveu adotá-la, tratando-a com carinho e providenciando os cuidados necessários.

Bom meus amigos, esta é apenas uma história de tantas que existem por aí. Muitas delas você encontrará no Facebook, na página do nosso amigo Rodrigo Vidal, defensor com amor, da causa.

Dedico esta crônica ao Rodrigo, à Ana Vidal, sua companheira e aos dois médicos que foram bem atenciosos conosco!

Quanto à linda gatinha, a mais nova moradora do prédio da Renata Menezes, tomara ela encontre um novo lar. Gostaria de conhecê-la nem que seja por foto! rs. Não vou nem falar com a Clara. Seria adoção na hora, acredito! rs

Eduardo

24/11/11

Anúncios

2 Comentários on “É preciso salvar”

  1. Dú, precisamos cuidar destes nossos irmãozinhos! A gatinha é lindinha! Como todo bebê, adora brincar com qualquer coisa: uma bola de papel é uma festa! Nós devíamos ser assim: nos encantar pelas pequenas coisas da vida! Aprendamos com a linda gatinha!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s