Entregar

Em muitos momentos de conflito é melhor entregar a rapadura como se diz. Há quem diga que se pode dar o braço a torcer… muito desconfortável, não é? Como me lembrou uma amiga, lição aprendida de seu pai: você quer ser feliz ou ter razão? Saber se colocar no lugar do outro é uma rara e importante qualidade quando o assunto diz respeito às relações humanas. Por isso, a empatia é tão importante.

Minha avó dizia: “nossos defeitos estão escritos nas nossas costas”. Por isso não os vemos. Existe com certeza um ponto cego quando tentamos olhar para nós mesmos sem escapatórias. Defeitos, manias e vacilações são entulho em nossa convivência com nosso semelhante. Podem criar, pouco a pouco, uma camada de sedimentação muitas vezes difícil de detonar.

O caminho em direção a uma pacífica convivência passa pelo autoconhecimento. Tarefa diária capaz de dar a verdadeira dimensão de nossa própria responsabilidade perante a vida e as pessoas. Entregar a rapadura de vez em quando? Só se for para melhorar os relacionamentos.

Eduardo

08/12/11

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s