Por que não chutar o pau da barraca!

Sabe quando bate aquela vontade de “chutar o pau da barraca”? Jogar tudo pro alto! Mandar quase todo mundo para… (melhor ficar por aqui!)

Soltar os cachorros?  Justo você que não tem nem gato!

Uma coisa é certa… barracas foram feitas para se desfrutar dias de férias, feriados… Caso você a chute, ficará ao relento, centenas de pernilongos podem te atacar e o mal humor se alastrar.

Talvez você tenha a certeza de que não é o pau da sua barraca que você vai chutar e sim, a de alguém. Não faça isso. Na pressa de correr, talvez tropece, tropeçando talvez quebre o nariz, quebrando o nariz ficará fanhoso, ficando fanhoso, vão rir de você, mesmo sua namorada. Não, não, melhor será “chutar o balde”. Vazio, diga-se de passagem!

“Rapadura é doce, mas né mole não”. Aí um amigo meu me falou: é só beber um golinho d´ água que ela fica maciinha, maciinha.

Lembre-se: “Um dia de fúria” fica melhor, nas telas do cinema.

Pra tudo existe solução. Menos pra morte, dizem muitos. Mas, quem disse que o espírito não sobrevive? E há de sobreviver. Aí você verá que tudo passa!

Eduardo

29/01/12 

Anúncios

4 Comentários on “Por que não chutar o pau da barraca!”

  1. Aliks disse:

    … rs … cara ontem eu quase chutei o pau da barraca, o balde, o cachorro e mais alguma coisa que estivesse na frente … rsrs
    … enfim, resolvi voltar para cama … adormeci de novo … e depois de 1 horinha estava outra pessoa … fui à missa e agradeci a Deus por me dar um certo discernimento e deixar que o resto se dissolva com o tempo …
    Um abraço …

    • Pois é Aliks, há momentos em que dá uma vontade enorme mesmo! Sorte a do cachorro heim! Também já fiz isso de ir pra cama tirar um cochilo!

      Como diz o ditado e minha mãe “nada como um dia depois do outro!” E se a gente for pensar mesmo, em segundos, estamos sujeitos a fazer um enorme estrago à nossa volta! Enfim, melhor chutar só o balde mesmo!

      Um abraço, volte sempre!

      Eduardo

  2. Roberta de Souza disse:

    Às vezes não conseguimos controlar e chutamos o “pau da barraca” não é meu amigo?… mas, precisamos praticar mais a paciência e assim descobrirmos que não vale a pena chutar nada! Melhor é cultivar o AMOR em nossos corações, pois assim, a única barraca que estará em nosso caminho, será para curtir férias, descansar… Sua mãe tem toda razão: “nada melhor que um dia após o outro”. Abraço.

  3. Daniel Torres disse:

    É, Dr. Eduardo!!! Sábias palavras amigo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s