O que falta ainda acontecer?

Um dia estávamos eu e minha esposa no centro da cidade, carregando um monte sacolas e embrulhos, subindo uma rua, quando perguntei a ela: Ana, o que falta ainda acontecer? Ela respondeu despretensiosamente: Nada! No mesmo instante, um rapaz parou ao lado dela e disse: posso carregar as sacolas pra senhora? Por algum momento, ficamos paralisados. Tanta solicitude recebeu de nossa parte um sorriso de volta!

Claro, pode sim _ disse ela.

Enquanto aquele jovem dividia conosco todo o peso, falava um pouco de sua vida, o que fazia, onde morava, que sonhos desejava realizar. Assim que chegamos ao carro, nos despedimos, com a certeza de que a vida nos reserva muitas surpresas.

O que falta ainda acontecer? Uma flor desabrochar, um perdão chegar. O arroz queimar e mesmo assim ficar gostoso. Uma inesperada visita aparecer depois de tanto tempo.

O que falta ainda acontecer? Seu pai dizer que te ama, você passar no vestibular. Surgir uma vaga para estacionar no centro da cidade, em horário de pico. Você descobrir uma deliciosa receita com chuchu.

O que falta ainda acontecer? A chuva desabar assim que você chegar em casa. Você ganhar na loteria, mas, se você jogar. Alguém dizer que você está linda, justo naquele dia em que você estava mais desanimada. Estava.

O que falta ainda acontecer? A guerra e a fome acabar. A corrupção ser coisa do passado.

O que falta ainda acontecer? Você pular de pára-quedas ou voar num balão? Nem uma coisa nem outra. Talvez viajar para o Casaquistão?

O que falta ainda acontecer? O policial parar o seu carro numa blitz, mas, ao ver o bebê dormindo na cadeirinha, dar um sinal pra você seguir em frente.

O que falta ainda acontecer? Você ser promovido ou precisar falar em público inesperadamente? Nada disso. Começar a praticar yoga para acalmar a mente.

O que falta ainda acontecer? Seu livro ser um sucesso, mas, se você publicar. Alguém te pagar um pastel com um caldo de cana. Você ganhar uma festa surpresa de aniversário.

O que falta ainda acontecer? Você descobrir uma foto antiga dos tempos de criança, algum cientista tentar provar que a máquina do tempo foi finalmente inventada?

O que falta ainda acontecer? Você descobrir numa 4ª feira qualquer que você se ama apesar de tudo e que nesse dia sua mãe fará uma deliciosa sopa como parece nunca ter feito.

O que falta ainda acontecer? Esta crônica, com gostinho de quero mais, terminar.

 Eduardo

15/02/12

Dedico este texto aos meus amigos Roberta e Gledson.

Anúncios

18 Comentários on “O que falta ainda acontecer?”

  1. Zetinha disse:

    Nossa que coisa mais linda, é muito legal ter essa simplicidade no nosso sentimento. Parabéns meu amigo. Mostrarei sim para o Jeferson. Abraços fraternos, Zetinha.

  2. Luciana disse:

    Du que coisa linda!!! Acho mesmo que precisamos olhar mais à nossa volta, mas, olhar com vontade e perceber melhor as coisas e as pessoas; dar valor às pequenas felicidades com que a vida nos presenteia! Vc sempre foi um poeta da vida e com grandes admiradores e aqui está uma, das mais antigas! É um prazer ler suas crônicas!!! Grande abraço querido! Felicidade sempre!

  3. Lucas disse:

    …ler “alguma coisa” em um domingo qualquer e voltar a pensar nas inúmeras possibilidades que ainda faltam acontecer. Thanks!

  4. Sid disse:

    É maravilhoso sentir que há pessoas sensíveis como vc mesmo diante de tanta hipocrisia. O que falta acontecer? Perceberem o grande, maravilhoso e incrível ser humano q é vc. Abs

  5. ayssa disse:

    ahhh…pensei em um monte de coisas que eu acho q “falta acontecer”! Entao, valeu a pena ler seu texto, né eduardo?! boa sorte!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s