Além das ervilhas

Sabe quando a gente vai a um restaurante de comida a kilo, uma fila imensa, alguém à sua frente catando ervilha pra colocar no prato, aquele calor… aí você chega em algum ponto e a pessoa que te atende é super atenciosa, solícita e aquele ligeiro mal-estar se tranforma em nada? Simplesmente por causa de uma genuína atitude de gentileza, de atenção. Essas coisas fazem a diferença!

 Eduardo

26/02/12

Anúncios

3 Comentários on “Além das ervilhas”

  1. Lilian Rocha disse:

    Falando em ervilhas, eu me lembro de um caldo de ervilhas que eu tomava em Ouro Preto, na Casa dos Caldos. Ainda existe esse lugar? Era muito bom, mais um creme do que um caldo. Outro lugar que eu amava era o restaurante Acaso. Ainda existe? E tinha um bom italiano também, o Piacere. Bons tempos… Que saudade. Saudade de tudo, da época, da companhia dos amigos. Sinto até uma dor no coração saber que nunca mais nada vai voltar nem parecido com o que eu vivi… Êta nostalgia! Tudo por causa de um creme de ervilha!

    • Ouro Preto é uma cidade mágica, concordo com você! Todos esses lugares que você menciona existem até hoje. O que volta no tempo? Você já teve a nítida sensação de que só temos o presente?

      Um beijo.

      Eduardo

  2. Sorri muito durante a leitura pois passo por isso quase todo dia. Existe um restaurante aqui em São Paulo onde o Dono fez uma decoração geral com os seus itens de coleção da coca-cola. O lugar é lindo e muito aconchegante, todavia a fila para compor o prato costuma sempre ser grande das 12pm á 13pm. Mas a recompensa da gentileza dos atendentes e a delíciosa alimentação é perfeitamente contemplada com o baixo custo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s