A menina e o boulevard

Oi Clara, que bom comemorar com você mais um aniversário! Tudo de bom! Muitas felicidades, que seus sonhos se realizem!

Como descrever o que sentimos assim que você chegou? Eu me lembro muito bem quando fui chamado à sala de parto, pois você estava quase nascendo… levei a câmera fotográfica, mas ao escutar o seu choro fiquei como uma estátua. A alegria pode ser paralisante! A enfermeira me perguntou:

_ O senhor não vai fotografar?

_ Tira pra mim, por favor!

Nem mesmo um simples click seu pai foi capaz de realizar. Depois fomos pro quarto. O que fazer com uma menininha tão pequenininha dali pra frente? Nem me arrisquei a procurar um manual! Sua mãe, a mesma coisa. Lembro-me também de ver na madrugada, no dia em que você nasceu, lá do décimo quarto andar do hospital, o Boulevard Arrudas. Tudo parecia tão calmo e uma serena alegria preenchia todo o meu ser. Indescritível emoção desse novo começo!

Quantas adivinhações, principalmente nos primeiros meses: “Edu, acho que ela tá com cólica. Não Ana, deve tá com sede. Se não for isso, é fome!” Quantas fraldas, mamadeiras, papinhas… e, muitas noites em claro! Tudo isso valeu e vale a pena, pois encontrar seu sorriso todos os dias, ver o brilho nos seus olhinhos, nos alimenta e inspira a continuarmos juntos nesta jornada pela vida, em busca da evolução espiritual.

Você me ensina todos os dias que criança é criança, que para te educar é preciso muita paciência, amor e que será necessário te explicar diversas vezes, muitas coisas… Há uma dessas explicações que, acho, não passa um dia sem que seja dita: Clara, calça o seu chinelo!  Sem essa frase fica incompleto! Mas, você é criança né?!

Isso mesmo filha, aproveite esse tempo ao máximo! Pule, brinque, corra! Dê muitas cambalhotas! Durma até tarde! Obedeça aos seus pais! Ame a vida, a natureza, os bichos e viaje, não só pelo país da imaginação, como por muitos lugares desta Terra. Conheça pessoas de bem, busque o autoconhecimento!

Desejamos a você muitas bênçãos de paz e que você possa contribuir para um mundo melhor com sua emoção, sensibilidade e inteligência! Por onde você andar, onde estiver, clareia! Que o Mestre te guarde e te ilumine sempre!

 Beijos do papai e da mamãe!

Te amamos!

16/03/12.

 

18 Comentários on “A menina e o boulevard”

  1. Prezados Amigos, grato pela amizade de vocês e pelas mensagens de carinho para a Clara!

    Um abraço!

    Eduardo

  2. Rosália disse:

    Fiquei emocionada….bjos

  3. Adana Kambeba disse:

    Que lindo! Grata por estarem compartilhando a História e os Sentimentos a cerca do Nascimento da Clara. Forte abraço a todos.

  4. Raquel disse:

    Que bacana., Eduardo! É realmente assim a emoção, quando recebemos nosso pequeno ser para cuidar, esse presente divino!

  5. cristina Mappa disse:

    Lindo demais! A clarinha vai ser sempre criança, ela vai querer ouvir todos os dias: “Clara, calça o seu chinelo!”. Tem coisa que a gente fala a vida toda para os filhos, é uma cumplicidade, eles gostam de ouvir e a gente gosta de falar. Beijossssss!

  6. Parabéns Eduardo Augusto!! Isso que chamo de qualidade de pai, importância da paternidade e consequentemente qualidade de vida para a filhota. Parabénsss bj

  7. Alexsandra Faria disse:

    Eduardo, como não se emocionar com suas declarações neste texto… sua filha é linda, presente Divino! E é isso mesmo, o amor que sentimos por nossos filhos é indescritível, e é em razão deles que passamos a viver, lutando diariamente pra lhes garantir uma boa educação e qualidade de vida, e principalmente para que sejam pessoas do bem. Que Deus proteja sempre a linda Clara! Grande abraço!


Deixe um comentário

