Um lado

Diz o ditado que “tudo tem um lado positivo”. Perceber isso nem sempre é fácil. Principalmente, se estamos no olho do furacão… o mundo em volta, girando a mil.

Precisei certa vez que uma moça digitasse um trabalho acadêmico e marcamos de nos encontrar no centro da cidade. Por aquela época eu morava bem distante dali. Mas, fui de ônibus e cheguei ao local com antecedência. Muito tempo depois, percebi que havia perdido a viagem. Ela não apareceu. Encostei-me um pouco decepcionado num prédio e lembrei-me do ditado. Olhei para o horizonte. “Bom, a cidade daqui tem um ângulo nunca visto por mim. Isso não deixa de ser um lado positivo!” Assim que terminei de falar mentalmente a frase, um grande amigo meu que havia me visto do outro lado da rua, parou ao meu lado e olhando também para o horizonte disse:

 _ Boa tarde! Surpreso, fiquei alguns segundos em silêncio e exclamei em seguida: que bom te encontrar!

 Dali, fomos tomar um café e falar da vida!

Não sei se tudo tem um lado positivo. Tudo é muita coisa… mas, que a vida nos reserva boas surpresas, isso sim!

 Eduardo Augusto

21/03/12

One Comment on “Um lado”

  1. Fran disse:

    Olá. Vim agradecer por sua visita lá no “doutroladomundo” e retribuí-la.
    Eu, diferente de vc, não costumo visitar muitos outros blogs. Aqui cheguei pelo seu convite.
    Gostei do seu jeito de escrever: simples, leve e solto. E prático. Vc escreve coisas para as pessoas comuns. Coisas da vida. Coisas de gente simples, como eu.
    Parece que vc é um admirador do Rubem Alves. Eu também gosto muito dos textos dele. É um autor que escreve de forma deliciosa, muitas vezes assuntos não tão deliciosos assim… Rubem faz mágica com as palavras e toca o coração da gente…
    Abç e, mais uma vez, obrigada pela visita que fez por lá.


Deixe um comentário

