Biônico

Desde pequeno uso aparelho ortopédico. Tive poliomielite com um ano e meio e desde então, o tutor é um companheiro de estrada. Por volta dos 9 anos gostava muito de ir com meus irmãos à piscina. Brincávamos horas e horas na água. Antes do clube fechar, eu insistia com eles para irmos mais cedo para o vestiário. Colocar o tutor levava um tempo considerável. Assim que tocava a sirene, o espaço ficava pequeno para tantos adultos e crianças e em poucos minutos o vestiário era fechado.

Quando isso acontecia, eu tinha de colocar meu aparelho do lado de fora, já que precisava estender minha perna na horizontal, o que faço até hoje. Ou seja, eu ocupava um banco inteiro para realizar esta ação. A meninada ia chegando, fazia uma roda à minha volta e perguntavam aos meus irmãos:

_ O que é isso na perna dele? Eles respondiam com a maior cara de convencimento:

_  Ele tem perna biônica!

_ Nossa, é mesmo!?

_ Olha só, ele tem perna biônica!” A criançada se olhava admirada querendo saber de cada peça! Meus manos e meus amigos não paravam de inventar e faziam um esforço imenso para não rir! Eu também acabava me divertindo muito! Uma das crianças disse certa vez:

_ Ele tem perna biônica? Então, pede pra ele correr!” Aí meus irmãos diziam: Não, agora não, a perna dele molhou na piscina, tem de esperar secar! Senão, não funciona…!

É isso! Uma bela recordação da minha infância à época em que passava na TV a mini-série: O homem de 6 milhões dólares!

Dedico esse texto aos meus queridos irmãos Taciano Júnior, Giuliano e Marco Antonio.

Eduardo

05/04/12 

2 Comentários on “Biônico”

  1. Dayse disse:

    boas lembranças de infância… fase inocente da nossa vida…

  2. Caramba, Eduardo, sua lembrança feliz me fez chorar : ) obrigada, porque chorei da beleza da cena.


Deixe um comentário

