Sobre chinelos

Todos os dias eu falo pra minha filha: “Clara, calça o chinelo!”

“Você que é a maior interessada, não sabe onde ele tá, eu vou saber?” Ela acha graça! Não tá nem aí!

Assim são as crianças com sua lógica não-linear!

* * *

Há muitos anos atrás meu pai me disse:

_ Eduardo, pega pra mim meu chinelo?

_ Ah não, pai!

_Pega, porque um dia, quando você tiver um filho, você vai pedir pra ele e ele vai pegar pra você!

_ Clara, pega meu chinelo pra mim? _

_ Ah nem, pai!

_Clara, seu avô me disse que um dia, quando eu tivesse filho, que ele iria pegar meu chinelo!

Ela achou a maior graça e o trouxe para mim!

Dedico este texto ao meu saudoso pai, Tasciano.

Eduardo

06/06/12

7 Comentários on “Sobre chinelos”

  1. Luiz Claudio Circunde disse:

    Simplesmente maravilhoso!!!:-)

  2. Vanessa Heilbuth Duarte disse:

    Edu, ” Sobre Chinelos”, convidou-me a meditar com os pés descalços! Muito grata por compartilhar! Felicito-lhe pelo Livro e aguardo o lançamento! Abraços,
    Vanêssa.

  3. Rogerio Félix disse:

    Amigo Eduardo…belos textos!

  4. alyce disse:

    Amei ! Muito Lindo! beijos !!!

  5. galeota disse:

    Também já peguei os chinelos para o meu pai…
    Obrigada pela visita ao meu blog e volte sempre.

  6. Lorena de S. R. Oliveira disse:

    Eduardo, que delicadeza! Seguimos as pegadas dos nossos Pais! E Mães também! Estamos aprendendo a amar e ensinando também, nas pequenas gentilezas, na postura firme mais amorosa. Um abraço para a Ana e para a Clara.


Deixe um comentário

