Leve

Nem sempre é fácil viver a vida de uma maneira leve. Mas também, não é tão difícil quanto possa parecer. Tem gente que prefere fazer tempestade em copo d´água e ainda por cima beber. Tem gente que confunde as coisas, tem gente que não compreende e existem até os ignorantes. Entenda: os sem-educação.

Não é fácil viver em paz, mas também, não é difícil. De vez em quando precisamos dar férias para o espírito, esvaziar a cabeça de preocupações.

Poucos são aqueles que desejam e trabalham pela paz, um pequeno grande exército. Mas, como é torpedo pra todo lado, nem sempre eles aparecem de maneira bem visível. E o inimigo está fora. Como diz o ditado: a paz é a gente que faz. Muitos preferem suas guerras particulares.

Buscar uma conexão com nossa essência. Deixar de lado os “achismos” e ver por outro ângulo, sem blá, blá.

Não é fácil viver. Pode ser até perigoso. Por isso, cuide-se bem. E como disse o filósofo-poeta Nietzsche: o ego é a pele da alma. Gruda com força. Todas essas carapuças e carcaças que vestimos ou nos vestem, fazendo-nos senhores de opiniões furadas, versões incompletas sobre os outros, traduções do existir em idiomas muito pouco conhecidos. E aí, muitas vezes pensamos que ninguém nos entende, que a vida é só sofrimento e dor.

Pare de reclamar. Olhe para o dia. Você certamente encontrará mais poesia. Esqueça o pior e leve pra vida seu melhor. A vida tem cores.

Eduardo

04/11/12.

Anúncios

3 Comentários on “Leve”

  1. Luiz Claudio Circunde disse:

    E aí Eduardo…sumiu hein, rsrsrs…e eu também! Interessante é saber que tudo na vida tem seu lado bom e o seu lado ruim. Se a gente procurar ver sempre o lado bom,com certeza a vida será mais leve… abraços!

  2. Marco Andrade disse:

    Muito bom Eduardo. Penso exatamente assim e tento viver da mesma forma. Abraçoooo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s