Nada

ondas

Quem nunca viu bebês tomando banho, ou mesmo no raso de um piscininha? É contagiante a alegria que transmitem. Parece que fomos feitos pra água! Também é lindo ver alguém nadando com a máxima técnica. Impressionante a sincronicidade, a harmonia dos gestos, mesmo vencendo uma resistência 800 vezes maior que a do ar.

A natação é um dos esportes mais completos que existem. Segundo estudos de importantes universidades do mundo, ela melhora a capacidade respiratória e circulatória, aumenta a massa muscular, alonga as fibras musculares, descomprime a coluna vertebral, amplia ainda os movimentos articulares gerando ganho de flexibilidade, melhora o raciocínio, a coordenação motora; dentre outros tantos benefícios.

Aprendi a me virar muito cedo na água. Devia ter uns 8 anos. Meu pai jogou a mim e ao meu irmão caçula na piscininha do clube e disse com um sorriso no rosto: nada! Um imperativo que fez a maior diferença em nossas vidas. Sou imensamente grato a ele por ter aprendido naquele momento a nadar.

Eduardo

09/12/12

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s