Tsssssssss

lata-cocacolaÉ fato. Deixe perto de uma criança pequena, um copo de suco, leite, água… a probabilidade dela derrubá-lo é de quase 100%. Crianças são seres estabanados! O mundo para elas é tão amplo, tão repleto de possibilidades, que fica pequeno.

Eu estava um dia em uma lanchonete. À minha frente um casal com duas crianças, uma menina e um menino. Ele não parava quieto, mas não me pareceu espoleta. Mexe daqui, mexe de lá, a latinha de refrigerante tombou no chão: tsssssssssss… Em silêncio, todos o condenavam por esse ato explícito e por mais que eu tentasse passar desapercebido diante da cena, seus pais notavam minha incômoda presença.

Ah, se todos os problemas do mundo se resumissem a isso… Passados alguns instantes, a vida foi voltando ao normal e quem sabe, siga seu curso, sem que os adultos dêem mais tanta importância a um simples copo que cairá.

Eduardo

09/12/12.

One Comment on “Tsssssssss”

  1. Amne disse:

    Começo a desconfiar que ainda sou criança!
    bjos


Deixe um comentário

