Self

from the blog www.stuckincustoms.com

Tem gente que tá igualzinho a rádio velho: não tá nem ligando mais pra nada. São as pelejas da vida, o nadar contra a corrente, a navegação em mar bravio. A pessoa cansa e ainda tem muito mar pela frente…

Eu acredito sinceramente, como pensou o pesquisador suíço Carl Jung: somos empurrados em direção a um Self o tempo todo. O desejo de se auto-realizar, de ser feliz, de encontrar no meio de nossas contradições, a calma, a paz, a felicidade. De nos vermos frente a frente sem escapatórias, porém, sem também acharmos que não valemos nada.

Conhecer-se a si mesmo. Lutar com verdadeiras feras que moram dentro de nós: ira, gula, luxúria, nossos mesquinhos defeitos, nossos repetitivos hábitos. Lutar. Esse é o caminho do herói, daquele que não desiste, que renova suas forças a cada manhã.

Tem gente que vai perdendo o contato consigo mesmo, que desanima mais do que o necessário, que cai em depressão… Tantas pedradas, pauladas e nenhum travesseiro macio para encostar a cabeça. Ah, mas ele existe. Às vezes está tão perto… mas a pessoa prefere colocar a cabeça dura encima da pedra. Ela se esquece de amolecer o coração, de relaxar o pescoço, de dormir o sono dos anjos, de fugir das armadilhas do ego. Sim, somos fracos muitas vezes. Mas somos ainda mais fortes quando na guerra, algo quer nos derrubar.  À nossa espera, o caminho do herói que volta pra casa, que deixa para trás labirintos de incompreensões e incompletudes. É para isso que vivemos: para retornar à nossa velha casa, onde o jardim não ficou de todo abandonado. Onde um dia colheremos uma flor, reflexo de nossa alma.

Eduardo

12/12/12

Anúncios

One Comment on “Self”

  1. omundodacrica disse:

    Dá trabalho seguir pelo caminho das lutas pessoais. Não desistir e nem abandonar a si mesmo. Mas a outra opção não nos leva a lugar nenhum…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s