O começo do mundo

Estrelas 2

“Desde o começo do mundo que o homem sonha com a paz. Ela está dentro dele mesmo. Ele tem a paz e não sabe. É só fechar os olhos e olhar pra dentro de si mesmo”.

Roberto Carlos. Todos estão surdos.

Difícil acreditar que o mundo acabará daqui a 3 dias. Temos tanto a fazer… talvez ele acabe um dia por causa da guerra, porque estamos destruindo as florestas e todos os habitats naturais, por causa da ganância e da ignorância humana.

“E Deus fez a Terra e viu que a Terra era boa e descansou”. Aqui ficamos, lutando, “comendo o pão com o suor do nosso rosto”.

Quanto mais corremos, mais nos exaurimos. Não temos tempo pra comer, tempo pra respirar, tempo pra dormir. Verdade seja dita, nem tempo pra viver. Apenas sobreviver.

Falta-nos essa preciosa qualidade chamada paz. É muita turbulência pra pouco coração. Não que não sejamos capazes de amar, de nos doar. Mas, estamos preferindo muito mais nos machucar. Pura inconsciência de tanta gente sofrida.

Que em 2013 sejamos muito mais tolerantes, bem mais preocupados com o outro, com o planeta. Mais ligados nas estrelas. Menos estressados e arrogantes, menos impacientes e orgulhosos.

Que o Novo Ano que se inicia seja de mais paz, pois “a paz é a gente que faz!” Onde ela está presente acontece o amor, clareia a luz!

Eduardo

18/12/12

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s