Radiante

arpoador5

“O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
(…) E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto…”

Fernando Pessoa

Se Cazuza cantou: Vago na lua deserta das pedras do Arpoador…” Marcinha preferiu caminhar por ali, com plena consciência, em busca do pôr do sol. Num lugar que há tantos inspirou e há de inspirar.

Nada como chegar a um fim de ano vendo essa grande maravilha da natureza, o Astro Rei; a brilhar no derradeiro dia do ano, sobre mansos e bravos, preocupados e relaxados, alegres e tristes. Iluminada luz!

Ver e não sentir. Como isso é possível? Primeiro a gente olha. Como está na plaquinha, que muitos nem lêem quando chegam à Pedra do Arpoador. Não importa…

É fim de tarde, é fim de ano e um novo começo brilhará com certeza em nossos corações, porque podemos fazer mudanças, transformações. Deixar o velho e o antiquado para trás. Envelhecer com sabedoria, rejuvenescer com alegria. Tempo de fazer as pazes consigo mesmo.

Dedico esse texto à minha amiga, Márcia.

Um radiante Ano Novo pra você e sua família!

Eduardo

07/01/13

One Comment on “Radiante”

  1. Marcia disse:

    Ah, Edu…. que lindo, AMEI!
    Você precisava ver minha expressão ao ler cada palavra. Lembrei de cada segundo em que lá estive, do mais triste (passava por um momento triste mesmo estando num lugar lindo e sendo o último dia do ano) ao êxtase da magnitude do espetáculo da natureza, o qual não me canso de apreciar.
    Só tenho a lhe agradecer este lindo texto escrito após nossa conversa ontem.
    Que Deus o ilumine e lhe dê cada vez mais essa facilidade de captar o que vê, vive, ouve e lhe contam. Sem dúvida você é uma pessoa abençoada.
    Grande abraço,
    Marcinha (sorrindo)


Deixe um comentário

