Humor que acorda

meias

E escreveu o Renato: “muita emoção calçar as meias. Muita. Ainda mais o par certo. Haja coração, amigos!”

Melhor que isso, só mesmo colocar a camiseta de malha do lado avesso e ir à padaria ou, quem sabe, levar os filhos à escola e na volta, passar no supermercado.

Quando se leva a vida com humor, não há rancor que resista. E isso aprendemos com nossos pais que também eram amigos. São ainda.

Certa vez, viajando juntos no carro do pai do Renato, de Ouro Preto para Belo Horizonte, eu, ele, o Marco, e o meu pai conversávamos descontraidamente, quando entramos em uma grande avenida. A conversa corria solta e descontraída como sempre, quando Renato percebeu que num cruzamento, algo grave estava para acontecer. Ouve-se um grito de desespero:

_ Pai, olhaaaa o ônibuuuus!  

Seu pai freiou bem devagar, mantendo a distância de segurança e, olhando por cima dos óculos, respondeu tranquilamente:

_ Calma, meu filho! Eu tô vendo! Cê acha que eu não tô vendo!? E vê se isso é jeito de falar! Até atrapalha quem tá dirigindo! Né não, Taciano?!

_ Ah é pai?! O senhor em rota de colisão queria que eu dissesse pau-sa-da-mente como?

_ Pai, tá vindo um ônibus azul em sua direção! Dentro tem um rapaz de camisa vermelha e de boné! Uma moça segura uma sacola amarela vindo da feira. Se você não frear, vamos bater a uma velocidade de 80 km/h!

Gargalhada geral.

O humor nos torna mais ricos, transforma-se em risos, acorda a memória.

Eu dedico esta crônica ao Renato Sasdeli, amigo de tantos de anos e tantas jornadas! Grande abraço.

Eduardo

11/01/12.

 

One Comment on “Humor que acorda”

  1. Dayse disse:

    Adorei… levar a vida com humor é a melhor alternativa… rir das próprias trapalhadas…


Deixe um comentário

