Uma flor para Dona Etelvina

Flor

Dona Etelvina sempre deve ter gostado de flores e de plantas e certamente as regava todas as manhãs, ou quem sabe, ao final da tarde. Nenhuma delas passava desapercebida. Uma pétala que se abriu, um brotinho nascendo no vasinho, uma muda que dará para a vizinha. Da janela de seu apartamento avistava, o bairro de Santo Antonio em Belo Horizonte. Ele já não tinha mais as mesmas casas, a mesma tranquilidade. Até mesmo os meninos que jogavam bola, já não aparecem mais. Prédios e mais prédios fazem o verde esconder-se entre o cinza.

Então, numa manhã de fevereiro, não pensou duas vezes em salvar aquela flor em frente à casa que já estava sendo demolida há alguns dias. Munida de uma tesoura atravessou a barulhenta rua, ultrapassou a fita de segurança e foi-se ver com a flor. “Aqui ela não ficará!” De repente, um estrondo. Uma parede desaba. Operários que estavam embaixo davam sinal para que o operador desligasse logo a escavadeira. Gritos de desespero. Vizinhos aproximavam-se das janelas, porteiros saiam de suas guaritas sem saber o que estava acontecendo…

Dona Etelvina com suas mãos de fada não colherá mais sua flor. Silêncio por toda a rua.

Ficará na lembrança dos que a conheceram, sua presteza, sua vivacidade, seu carinho pelas plantas que cuidava, deixando em cada canto, um jardim a colorir, uma pétala a se abrir!

Dedico esse pequeno texto à sua memória.

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/02/15/interna_gerais,350645/muro-desaba-e-mata-mulher-no-bairro-santo-antonio.shtml

Eduardo Augusto

19/03/13.

Anúncios

One Comment on “Uma flor para Dona Etelvina”

  1. Amne disse:

    “Dona Etelvina com suas mãos de fada não colherá mais sua flor. Silêncio por toda a rua.”
    Escritos suaves!!!

    Adoreiiii!
    Bjs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s