Os filhos. E nós.

Mãos de criança

Desde que minha filha nasceu, fui percebendo pouco a pouco, como é dinâmico o processo de educar uma criança. Quando você acha que já sabe alguma coisa, o processo muda. Já não é mais você quem ensina ao seu filho, e sim, ele. Quando você acredita que chegou a um denominador comum sobre algumas questões, eis que o inusitado surge: uma explosão de raiva, uma pirraça por causa de algo banal, uma teimosia das grandes.

Filhos nos ensinam o que não sabemos ainda de nós. Sequer suspeitamos. Mas acredito também, que o amor é melhor combustível dessa relação. Com amor, o nosso sono se dissipa, a preguiça dá lugar a uma ida ao parquinho, a chateação pode virar nada diante de um sorriso meigo e feliz.

Então, você se vê diante da necessidade de se melhorar, de encontrar mais tempo para o seu filho, de tentar compreendê-lo mais, de cativar, de acolher. E isso, não tem hora para terminar.

Por isso, esteja por perto quando o seu filho quiser brincar! E há de querer centenas de vezes. Néctar da atenção. Escute, fale. Descubra junto com ele que existe beleza nas coisas pequenas e grandes. E que o tempo guarda seus mistérios! Pule, corra, role! Distenda os seus músculos, relaxe a cabeça, esqueça as preocupações. Depois, deixe caber tudo num abraço. Olho no olho, de coração para coração! E um beijo! Estamos aqui!

Eduardo

25/10/13.

 

Anúncios

3 Comentários on “Os filhos. E nós.”

  1. Alessandra Xavier disse:

    Realmente é assim mesmo! Nós pais nos surpreendemos a cada dia. É um processo contínuo de aprendizagem mútua, baseado no amor incondicional que nos fortalece a cada sorriso, a cada abraço, a cada passo.
    Alessandra.

  2. Caci Iung disse:

    Bem isso, adorei o texto, eu vivo isso tbm..

  3. Alexsandra Faria disse:

    Felizes os pais que se fazem presentes na criação de seus filhos! Excelente texto, Eduardo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s