O futuro

1476566_618484568208356_289120062_n[1]

Hoje, quando fazia o “Para Casa” com minha filha, ela me disse: pai, precisamos procurar a definição de duas palavras dentre as que podem ser escolhidas na atividade.

Escolhi gaveta. Ela escolheu futuro. Eu havia dito que ela não precisaria ir ao dicionário, já que podíamos tentar descobrir juntos o significado das palavras e o seu pai também saberia responder.

Será que minha memória é uma gaveta? Acho que a de todo mundo é: uma imensa gaveta. Sim, com ajuda dela a definição desse objeto tão corriqueiro veio na hora: lugar de guardar coisas!

Então a Clara me perguntou na sequência: o que é o futuro, pai?

Instantes de silêncio!

_ O futuro é o que virá – respondi de pronto!

_ O que virá?

_ O que pode, ou não acontecer – completei!

Então, em meio a perguntas e respostas filosóficas, me lembrei da música Aquarela, de Toquinho: “Um menino caminha e caminhando chega num muro e ali logo em frente, a esperar pela gente o futuro está… e o futuro… é uma astronave que tentamos pilotar”.

O futuro é agora, filha!

 Eduardo .

03/04/14

 

Deixe um comentário

