Clarice

clarice-lispector

Em minha casa temos o hábito de lermos juntos com minha filha bons livros infantis. E fazemos isso em voz alta, vendo as ilustrações. Especialmente na 5a feira, dia em que nos desconectamos de tablets, TV, celulares e afins. É um momento para respirarmos!

Na semana passada, chamei minha filha para lermos “A vida íntima de Laura”.

_ Clara, chega aqui pra eu te mostrar essa história! Chega mais! É um livro que a Clarice Lispector escreveu para as crianças! Sabe quem foi ela? Uma das maiores escritoras brasileiras! Olha a foto dela aqui!

_ Ela é bonita, pai!

Ao início, minha filha estava brincando distraída, com uma boneca na mão. De repente, como num passe de mágica, ela se voltou totalmente para a narrativa. Encantada, fazia algumas pequenas observações.

É muito gratificante saber que, essa autora tão especial, se lembrou dos pequenos, sem fazer concessões, ou subestimando a capacidade deles.

Bom, recomendo esse livro tão especial e instigante. Viva Clarice!

(Indicação de leitura para crianças com mais de 8 anos).

01/10/15

Deixe um comentário

