Sobre mim

Sou um observador do cotidiano e isso não me torna diferente de ninguém. Minha cabeça filosofante está em busca de respostas. As histórias que aqui serão contadas não são sempre minhas, por isso as compartilho em forma de crônicas.  É minha maneira de devolver ao mundo e à vida tudo que ela me oferece de bom.

Gosto ler teorias as mais diversas; a tentativa de explicar o mundo por meio delas, sempre me fascinou de alguma forma. Estudo um oráculo chinês, o I Ching, há quase duas décadas; com ele venho aprendendo que existe uma sabedoria capaz de nos guiar em cada situação.

Adoro estar com minha filha Clara. Ela me ensina todos os dias o que é ser criança e de quanto é importante esta fase da vida.

Considero-me um escritor, não por possuir um talento nato ou algo assim. Mas, porque escrever faz parte do meu DNA desde quando me entendo por gente. É tão natural como respirar.

Maneira simples, “sempre olhar como se fosse a primeira vez”.

* Os textos do blog podem ser reproduzidos, desde de que citada a fonte.

Sou também ichinólogo há 18 anos. Meu trabalho é interpretar os símbolos do oráculo chinês revelando respostas a quem o consulta. Caso seja do seu interesse realizar uma consulta, entre em contato comigo através do email:

ting.iching@gmail.com


65 Comentários on “Sobre mim”

  1. Dayse disse:

    Edu, gostei muito de passear pelo seu blog… a maneira simples e leve como vc descreve as coisas cotidianas é envolvente… felicidades, paz e alegria… abraço,
    Dayse

    • gaby padilha disse:

      Tbm amei os textos…adoro a fala pura e simples, direta. São as mais envolventes.As que efetivamente …Tocam! Bjks

  2. Adelaide disse:

    Obrigada, Eduardo, pela visita. será reciproca.
    Abraço

  3. ligiabeatriz disse:

    Olá, Eduardo. Gostei! Você gosta de viver e dos seres humanos, isso é muito belo! Vou dar uma passada por aqui de quando em vez para alimentar minh’alma. Abraço.

  4. grazv disse:

    Delícia de blog, Eduardo!! Vou passar de vez em quando para dar uma espiada :).

  5. Luciana Mariano disse:

    Oi Eduardo! Obigada por visitar meu blog!
    Muito bom seu blog, muito sensível, interessante, forte sem perder a ternura!
    Visitarei mais vezes!
    Bjs

  6. auro disse:

    velho duda, finalmente te achei. quem fala é auro, o chato do planalto!!!! te mandei um email, nos encontraremos brevemente. abraço.

  7. Rosália disse:

    Muito legal seu blog…virei fã!!! bjos

  8. Andréia Germana disse:

    Olá Eduardo… adorei o blog… estarei sempre por aqui… bom demais ter te reencontrado…mesmo no mundo virtual, rsrs. Abração

  9. Kátia Vasco disse:

    Achei seu blog por acaso, procurando uma determinada imagem, mas já gostei do texto. Obrigada. Vou acompanhá-lo – nunca uso seguir porque acho que não se deve seguir ninguém, mas aprender com o outro, acompanhando seus sentimentos e ideias e formando opiniões, com senso crítico.

    Um abraço,

    Kátia

  10. Grazi Freitas disse:

    Oi Eduardo não sei se vc vai se lembrar de mim, eu sou a garota que trabalhava no sacolão e que vc me deu um livro de romance “O Mundo de Sofia” o qual eu ainda nao terminei de ler, mas que todo dia eu leio um pouquinho. Se vc se lembrar de mim espero pela sua resposta, bjs e obrigada.


Deixe um comentário