Sobre mim

Sou um observador do cotidiano e isso não me torna diferente de ninguém. Minha cabeça filosofante está em busca de respostas. As histórias que aqui serão contadas não são sempre minhas, por isso as compartilho em forma de crônicas.  É minha maneira de devolver ao mundo e à vida tudo que ela me oferece de bom.

Gosto ler teorias as mais diversas; a tentativa de explicar o mundo por meio delas, sempre me fascinou de alguma forma. Estudo um oráculo chinês, o I Ching, há quase duas décadas; com ele venho aprendendo que existe uma sabedoria capaz de nos guiar em cada situação.

Adoro estar com minha filha Clara. Ela me ensina todos os dias o que é ser criança e de quanto é importante esta fase da vida.

Considero-me um escritor, não por possuir um talento nato ou algo assim. Mas, porque escrever faz parte do meu DNA desde quando me entendo por gente. É tão natural como respirar.

Maneira simples, “sempre olhar como se fosse a primeira vez”.

* Os textos do blog podem ser reproduzidos, desde de que citada a fonte.

Sou também ichinólogo há 18 anos. Meu trabalho é interpretar os símbolos do oráculo chinês revelando respostas a quem o consulta. Caso seja do seu interesse realizar uma consulta, entre em contato comigo através do email:

ting.iching@gmail.com

Anúncios

65 Comentários on “Sobre mim”

  1. Ivanete disse:

    Olá Eduardo;
    Adorei o passeio que fiz em seu blog, que maneira simples e leve de levar uma reflexão.
    Um grande abraço Ivanete da formação Gestalt.

  2. Maria Elisia de Sousa disse:

    Olá Eduardo! Como vai ? Com certeza muito feliz . Ver uma obra pronta, poder pegar, levar na mão, debaixo do braço, na mochila, na bolsa, etc… ver as letras impressas, as gravuras, as cores, é bom demais. Vou ser sincera pensei…. uma pulguinha? Minhas lembranças com elas não foram boas , se contar ninguém acredita. Não poderia ser uma joaninha, uma cigarra ou formiga? Mas essa danadinha ficou muito simpática e sábia .Adorei, ficou muito lindo, parabéns e obrigada por fazer nossas crianças mais leitoras. Em uma outra oportunidade gostaria de conversar mais sobre a Marioleia . Abraços Elisia


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s